A Rainha do Carnaval de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, em 2019, Gislâne Cruz do Nascimento, 26 anos, morreu em um acidente grave na Avenida Omar O´Grady, mais conhecida como prolongamento da Prudente de Morais, Zona Sul da capital, na manhã deste domingo (19). Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista de um veículo Sandero pegou a contramão e entrou em alta velocidade no Prolongamento da Prudente, batendo de frente com um veículo modelo Onix que subia na faixa correta no sentido Cidade Satélite/Candelária em direção à Prudente de Morais. Com o impacto, o Onix capotou. Gislâne Cruz, que vinha como passageira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista de aplicativo que conduzia o Onix foi encaminhada para o hospital, mas passa bem.
Ainda de acordo com testemunhas, o motorista do outro veículo aparentava ter sinais de embriaguez e foi atendido pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O passageiro do veículo Sandero também teve ferimentos e os dois foram levados para o hospital.
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) vai investigar as causas do acidente. O condutor do veículo foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar depoimento. Um vídeo mostrando o suspeito com aparentes sinais de embriaguez saindo do hospital Walfredo Gurgel e entrando na viatura do CPRE está sendo divulgado pelo Whats App. O nome dele ainda não foi divulgado.
Gislâne Cruz era professora de dança e ensinava em escolas particulares de Natal e Parnamirim. Ela foi eleita a Rainha do Carnaval de Parnamirim, por duas vezes, em 2017 e este ano, e tinha carreira de destaque na área artística. Era formada em licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com trabalhos como professora também na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam), onde atuou como bailarina clássica.
Há duas semanas a professora postou em um perfil em rede social uma chamada para o clipe da música Um livro sem final, de André Rangel, em que ela atua como dançarina.
Dias antes, ela colocou o seguinte texto falando sobre o lançamento do trabalho: “Saudade não disfarça” . Saudade, todos nós temos a falar sobre o assunto, o quanto a nossa vida é cheia de momentos e pessoas marcantes, que se eternizarão nas nossas mentes enquanto estivermos por aqui. E é sobre isso que a nova música de trabalho de @alanpersa fala, sobre esse sentimento que, embora às vezes doloroso, só existe porque sempre teremos coisas boas para viver e relembrar.
O lançamento oficial do clipe da música ocorreu no dia 29 de abril.
No início da tarde deste domingo (19) a Prefeitura de Parnamirim emitiu nota de pesar pelo falecimento da rainha do carnaval 2019:
É com extremo pesar que a Prefeitura de Parnamirim comunica o falecimento de Gislane Cruz do Nascimento, professora de dança e Rainha do Carnaval de Parnamirim de 2019, que morreu neste domingo (19) vítima de um acidente de trânsito, em Natal. Em nome da Prefeitura, o prefeito Rosano Taveira, se solidariza com a família e amigos de Gislane. E, lamenta profundamente pela partida tão prematura. A administração agradece o trabalho prestado ao município, de forma profissional e tão dedicada.
Os Colégios Salesianos Dom Bosco e São José também divulgaram nota de pesar:
É com imenso pesar que os Colégios Salesianos do RN informam o falecimento da professora Gislâne Cruz na manhã deste domingo, 19 de maio. Professora Gis, como era carinhosamente conhecida, tinha 26 anos e integrava o corpo docente das unidades Dom Bosco e São José. Ela teve sua vida interrompida bruscamente em um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Prudente de Morais. A comunidade educativa do Colégio Salesiano roga aos nossos santos protetores, Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, que conforte os corações dos familiares e amigos e presta sua mais sincera solidariedade neste momento de dor e consternação.
Em sinal de luto, não haverá aula nesta segunda-feira (20) nos Colégios Salesianos São José e Dom Bosco.

OP9
Postagem Anterior Próxima Postagem