A prefeita Sandra Jaqueline assinou na última quarta-feira, 09, a ordem de serviço para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Fernando Pedroza (RN). Sandra esteve no local acompanhada do Engenheiro da Prefeitura, Tialison Dantas, onde realizaram uma vistoria do início das obras, que deixará o prédio mais adequado e amplo para atender a população com os serviços sociais. 

O prédio onde funciona o CRAS passará por melhorias em toda sua estrutura, pintura interna e externa, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, substituição do piso, forro, climatização de salas, novas portas e janelas, manutenção da cozinha e adaptação dos banheiros para garantir acessibilidade para pessoa com deficiência e idosos, atendendo, assim, as normas de padronização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

A Prefeitura investirá de R$ 46.954,82 (quarenta e seis mil, novecentos e cinquenta e quatro reais e oitenta e dois centavos), com fontes de recursos do Programa Municipal de Assistência Social - PMAS. A reforma do equipamento deverá ser concluída no prazo de 90 dias. 

Com as intervenções, o equipamento oferecerá mais conforto e comodidade aos usuários e melhores condições de trabalho para os profissionais. O início da obra de reforma do CRAS contou com o esforço da atual Secretária de Assistência Social, Anúzia Gonçalves. A secretária Anuzia, informa que durante o período de reforma os serviços disponibilizados pelo equipamento serão ofertados aos usuários na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado na Rua Ver. Severino Sérvulo. 

A prefeita Sandra destacou que a reforma do empreendimento vai beneficiar toda população que diariamente necessitam dos seus serviços. “O local será readequado, a fim de atender melhor a demanda populacional. A reforma e ampliação vão ser importantes para fazer a regulação do sistema, além de melhorar a qualidade e o atendimento para os usuários dos serviços sociais de nossa cidade”, disse. 

O município de Fernando Pedroza conta com 1 unidade do CRAS, onde são realizados encaminhamentos à rede socioassistencial, atendimentos individuais, visitas domiciliares e institucionais, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo, apoio e acompanhamento familiar, entro outros serviços. 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados em áreas de vulnerabilidade social, atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliar e comunitário. Suas equipes, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), executam serviços da Proteção Social Básica no âmbito municipal. 


Serviço 
Assinatura da ordem de serviço para reforma do CRAS Conjunto Fernando Pedroza (RN) 
Data: Quarta-feira (09/01/2019) 
Horário: 10 horas 
Local: CRAS - Fernando Pedroza - Rua Calmon Costa, Centro.
Postagem Anterior Próxima Postagem